Sua Saúde

16Março

Saiba o que comer antes de dormir

Embora muitas pessoas tentem evitar o consumo de alimentos antes de dormir, pois acreditam que pode aumentar das reservas de gordura e, por isso, levar ao aumento do peso, isso nem sempre é verdade. No entanto, é essencial saber escolher o que comer antes de ir dormir pois se a ingestão de calorias for muito elevada o lanche antes de dormir pode mesmo aumentar a massa gorda e prejudicar o ganho de massa muscular, por exemplo.

Antes de dormir deve-se comer alimentos leves de fácil digestão e com propriedades calmantes para facilitar o sono, como vitamina de abacate, iogurte com aveia, banana com nozes ou leite com mel, por exemplo. Veja também uma lista de alimentos que facilitam o sono. Além disso, também pode beber-se bebidas com propriedades calmantes como chá de camomila ou suco de maracujá, que ajudam de forma natural a acalmar, relaxar e dormir bem, que é importante tanto no processo de emagrecimento como na recuperação e crescimento muscular.

4 lanches para comer antes de dormir

Para quem quer emagrecer é importante não ir dormir com fome porque isso vai fazer com que se tenha ainda mais fome no dia seguinte, tendo assim tendência para comer mais. Por isso, o que se deve comer antes de dormir, para não engordar devem ser refeições leves com poucas calorias como:
1 - Um copo de leite;
2 - Um iogurte;
3 - Uma vitamina de morango ou kiwi;
4 - Uma gelatina